A Igreja não tem garantias de que ela sempre terá um papa (sem interrupções); mas quando ela possui um, é garantida à ela um que seja Católico.
Saturday, March 11, 2017
Fontes inesgotáveis do perene ensino da Igreja em relação aos Batismos de Sangue e Desejo
É uma pena testemunhar uma heresia local americana que tanto dano causou --e ainda causa-- aos Estados Unidos, e que foi condenada pela Igreja Católica na pessoa de Pio XII e seu Santo Ofício (Pág. 100, reproduzida abaixo), consiga, de alguma forma, levantar vôo de Boston e aterrizar em nosso pobre Brasil, que já sofre tanto com as inúmeras divisões daqueles poucos que resistem a missa nova e o Concílio Vaticano II.
Eis um magnífico amontoado de citações (em inglês) disponível em PDF aonde pode-se averiguar o ensino perene dos batismos de desejo, e de sangue, através dos Pais da Igreja, dos santos e doutores, dos Concílios e Catecismos, dos Papas, São Tomás de Aquino e também de um dos maiores comentaristas do Evangelho (Cornelius à Lapide), do Breviário Romano, do Ano Litúrgico de Dom Prosper Gueranger O.S.B, dos variados manuais de teologia moral e teologia dogmática, da Enciclopédia Católica, etc.; em suma, em praticamente todos os séculos da vida da Igreja e provenientes de todo tipo de autoridade católica.
Fontes inesgotáveis do ensino dos Batismo de Sangue e Desejo
Lembrando os leitores que, ainda que certos indivíduos Feeneyistas (Fineítas) aceitem a lógica situação da vacância e/ou publiquem bons artigos contra a FSSPX, Resistência, Novus Ordo e afins, eles são condenados pela Igreja Católica e a vasta maioria deles preferem uma leitura calvinista puritana da letra, indo assim contra todas as autoridades católicas listadas no link acima. Que audácia!
Se eles não aceitam todos esses ensinos da Igreja, se eles não aceitam a declaração de excomunhão do Papa Pio XII e seu Santo Ofício, por que haveriam de aceitar nossa correção em um debate? Publiquem e defendam o ensino católico, mas não percam tempo debatendo com hereges e roguem a Deus por suas conversões.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment