A Igreja não tem garantias de que ela sempre terá um papa (sem interrupções); mas quando ela possui um, é garantida à ela um que seja Católico.

Tuesday, July 26, 2016

Acompanhe Missas Tradicionais e outras celebrações ao vivo (Webcasting)

Ótima opção para as inúmeras almas de fiéis católicos que não possuem uma Missa Tradicional para ir, ou um sermão tradicional do dia para ouvir (infelizmente somente em Inglês nesse link).



• Missa Dominical: 8:30 AM, 10:00 AM (Solene), 12:30 AM, 6:45 PM. (Horário de Brasília)

• Dias escolares: 12:20 AM (Solene) com sermão para as crianças (Horário de Brasília)


• Sexta-feiras: 6:45 PM com Adoração ao Santíssimo. Sábado: 8:30, 9:10 AM(Horário de Brasília)


Fiquem a vontade para fazer doações seguras via Paypal se puderem e quiserem. Ajudemos de alguma forma aqueles que lutam para o Reinado Social de Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Que Deus e Nossa Senhora possam nos abençoar na manutenção e propagação da imutável Fé Católica!

_____________


O que fazer quando não se tem a Missa

10 dicas do Bispo Daniel L. Dolan


Muitas vezes me perguntam: "O que devo fazer se não tenho a missa?"

Em primeiro lugar, não é um pecado perder massa devido à grande distâncias ou outras sérias circunstâncias escusatórias. É um pecado, no entanto, participar do Novus Ordo. Ele é um pecado, também, objetivamente falando, assistir a uma missa tradicional em latim de forma válida, [mas] que é oferecida em união com o modernista "falso-papa"  e sua hierarquia. (Para obter uma explicação, consulte grãos de incenso; sedevacantistas e as missas Una Cum, e Devo Assistir uma missa em que os nomes de Bento XVI se encontram no Canon?) A Igreja nunca teria permitido tal assistência no passado. É uma mentira, é um sacrilégio, e é gravemente ofensiva a Deus Todo-Poderoso.

Mas o que fazer se você não tem boas Missas disponíveis? Pe. Cekada aconselhou recentemente um correspondente a "aprofundar o seu próprio conhecimento da fé católica, educar-se sobre os erros dos modernistas, santificar-se, formar os membros de sua família na fé pela palavra e pelo exemplo, fazer o seu melhor para manter um espírito alegre em face da adversidade e colocar tudo nas mãos de Deus", e eu sinceramente endosso suas palavras.

Em uma palavra: Faça tudo que puder em casa, sem um padre! Aqui estão alguns detalhes:

1.
CONFIGURAR UM ALTAR DA FAMÍLIA: Configurar um
altar família ou santuário. Entronizar o Sagrado Coração lá como Rei do Amor em sua casa. (Você pode obter o cerimonial de nós.)

2.
USAR OS SACRAMENTAIS: Ter e usar velas bentas, água benta (podemos enviar-lhes se você cobrir o custo postal), bem como um crucifixo, estátuas abençoadas e imagens santas, medalhas e escapulários. Também adquirir e usar os vários sacramentais abençoados em festas especiais do ano litúrgico: Cruz de Ramos, ervas e flores da Assunção, bênção dos Três Reis, Ramos abençoados, etc.

3. BENZER!  Aspergir sua casa com água benta com frequência, abençoe sua comida e seus filhos. Faça sinais da cruz freqüentes.

4.
DEFINIR UM HORÁRIO REGULAR PARA ADORAÇÃO: Separe um tempo todos os domingos para as orações da missa, leitura espiritual e catecismo, especialmente para as crianças.

5.
REZAR ORAÇÕES ESPECIAIS PARA O DOMINGO: Sua hora devocional de domingo pode assumir muitas formas:

-Colecta, Epístola e Evangelho, com um ato de Comunhão Espiritual
-As orações do rosário, da estação ou outra propícia, tais como Litanias
-"Missa para o Ausente" ou o livro do Padre Goffine "Modo de seguir a Missa em casa"
-Padre Mateo e a "Missa de São João"

6. OUVIR NOSSOS SERMÕES: Temos um grande arquivo de excelentes sermões no site Santa Gertrudes a Grande, pregado por uma variedade de pregadores e cobrindo uma variedade de tópicos: a liturgia, o santo do dia, a doutrina católica, a apologética , temas morais, questões contemporâneas, as questões de interesse especial para os católicos tradicionais, e muito, muito mais. Você pode ouvir os sermões online ou transferi-los para um mp3.

7. ASSISTA A MISSA NA INTERNET: Configurar um computador e usar a Internet para seguir as nossas transmissões ao vivo da Missa no site SGGResources.org. Os tempos para os webcasts regulares (fuso horário do Leste) são os seguintes:


• Missa Dominical: 8:30 AM, 10:00 AM (Solene), 12:30 AM, 6:45 PM. (Horário de Brasília)

• Dias escolares: 12:20 AM (Solene) com sermão para as crianças (Horário de Brasília)

• Sexta-feiras: 6:45 PM com Adoração ao Santíssimo. Sábado: 8:30, 9:10 AM(Horário de Brasília)

• Sábados: 8:30, 9:10

 Dias Santos: manhã e à noite, como anunciado no boletim SGG


8. NÃO TEM INTERNET? Usar um DVD: Se você não pode assistir a um dos nossos webcasts ao vivo, compre um DVD da Missa, tais como as nossas três Missas Tradicionais em DVD. Assista e ouça-a devotamente, unindo-se com as Missas oferecidas naquele dia.

9. HOMESCHOOLER? SINTONIZE! Visite o nosso site webcast nos dias escolares às 12:20 PM para a missa solene e um sermão curto voltado para as crianças.

10. TORNE-SE UM PAROQUIANO VIRTUAL DA SGG 
(Santa Gertrude, a Grande)! 
Inscreva-se como um membro "virtual" de Santa Gertrude, a Grande. Apoie-nos regularmente como se fosse sua própria paróquia. (Você pode fazer isso aqui.) Fique em contato com a gente. Leia o Boletim de domingo online. Se você mora em os EUA, vamos tentar enviar um sacerdote para você, se possível, pelo menos de vez em quando. Nós também podemos conhecer outros bons padres em sua área, ou ser capaz de ajudá-lo a encontrar um.

O que faço se não tenho missa? Faça alguma coisa. Faça tudo que puder! Deus não pede mais que isso, e Ele nunca nos abandona sem a sua generosidade. Que o Sagrado Coração reine como o Rei do Amor em sua casa!

http://www.fathercekada.com/2014/07/31/what-to-do-if-you-have-no-mass/

No comments:

Post a Comment