A Igreja não tem garantias de que ela sempre terá um papa (sem interrupções); mas quando ela possui um, é garantida à ela um que seja Católico.

Thursday, August 4, 2016

O Sedevacantista São Vicente Ferrer


sanVicenteFerrer01



São Vicente Ferrer é de longe o maior operador de milagres que o Cristianismo já viu. Mais de 700 milagres foram lidos durante a sua canonização e eles pararam porque haviam outros muitos casos documentados para eles lerem.

Ele ressuscitou mais de 30 pessoas.

Ele livrou mais de 70 pessoas de possessão demoníaca. Só a menção do nome de São Vicente fazia os demônios fugirem.

Ele converteu mais de 25.000 judeus, 8.000 muçulmanos, e muitos hereges à Igreja Católica. Ele poderia entrar em uma Sinagoga ou Mesquita e converter todos eles em uma homilia.

Ele anunciou que era o Anjo do Juízo do apocalipse. Quando espectadores zombavam dele por dizer isso, ele trouxe uma mulher de volta à vida que testemunhou publicamente que ele era, de fato, o anjo do Juízo.

Apesar de todos estes acontecimentos, há um em especial que é esquecido.

Sua obsessão era a unidade Católica. Na época, a Igreja estava dividida, não na fé, mas na liderança. Pelo menos três homens pretendiam ser papa, ao mesmo tempo. Um deles estava em Roma, um em Avignon, e o outro em Pisa. São Vicente Ferrer foi o maior campeão da linha de Avignon, e sua influência levou a metade do mundo Católico a depositar sua fidelidade em Avignon.

Depois de anos defendendo o papado de Avignon, São Vicente Ferrer tornou-se oficialmente um sedevacantista na Festa da Epifania, 1416, no Castelo de Maiorca.

Usando julgamento privado, São Vicente Ferrer denunciou seu amigo Papa Bento XIII de causar um cisma por não deixar o cargo juntamente com os outros que clamavam ser papas, a fim de que a Igreja pudesse ser unificada sob um só papa.

O grande milagreiro tinha muitos seguidores e quando São Vicente Ferrer declarou que a Cátedra de Pedro estava vazia, quase todo o mundo Católico quebrou aliança com todos os requerentes papais, abrindo caminho para o Papa Martinho V.

Sem São Vicente Ferrer, o Grande Cisma teria durado muito mais anos.

O exemplo de São Vicente Ferrer destrói todos os argumentos contra os princípios do sedevacantismo que nenhum aviso, nenhuma declaração, etc. são necessários para saber que um papa tenha perdido seu cargo devido à heresia ou cisma.

Alguns podem argumentar que a linha de Avignon nunca foi a linha válida de qualquer maneira. No entanto, isto é uma questão de opinião, haja vista que o Anuário Pontifício não é tecnicamente um documento Católico oficial. E isso não vem ao caso, pois São Vicente acreditava que Bento XIII era o verdadeiro papa que perdeu seu ofício automaticamente, sem qualquer declaração da Igreja. São Vicente também rejeitou a linha romana por completo.

São Vicente Ferrer, um Dominicano altamente educado na Fé, tornou-se um sedevacantista por seu próprio julgamento contra seu amigo, o Papa Bento XIII.

Ele conhecia sua Fé, e ele a colocava em prática.

São Vicente Ferrer, rogai por nós!

Fonte: https://stevensperay.wordpress.com/2014/11/27/the-sedevacantist-saint-vincent-ferrer/

No comments:

Post a Comment